Translate

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Respostas a um Cético


A vida é um mistério e somente através da Verdade podemos compreendê-la. Mas que verdade? A Verdade sobre o certo e errado? O bem e o mal? A existência do Cosmos, o universo, a natureza, toda vida?

Sei em parte como lida com a verdade, esta palavra carregada de significado que não é simplória, relativa ou ilusória, mas ABSOLUTA, DINGA de ACEITAÇÃO, HONRA e GLÓRIA. 


Sendo assim, analisemos os fatos caso queira conhecer a VERDADE: 

A Bíblia não é um livro científico e nem pretende isto. Ela é um livro espiritual e trata de assuntos que envolvem a espiritualidade, moral e ética dos humanos. Possui declarações de Deus, sendo um livro inspirado, estes são elementos sobrenaturais que apontam para a onisciência de Deus sobre a realidade humana, portanto, faz parte da História Universal da humanidade, pois, relata parte dela.

Nesse contexto, nas Escrituras Sagradas encontramos declarações científicas, narrativas históricas, previsões milagrosas, princípios científicos. Vejamos alguns exemplos: 

“Quando regulou o peso do vento, e fixou a medida das águas”Jó: 28; 25.

Esta afirmação faz parte do texto do livro de Jó (um dos mais antigos do Velho Testamento) declara algo inimaginável para a sua época. No período da pedra, onde humanos desconheciam o uso do bronze e do ferro, Jó, declara sobre o ‘peso do ar’.

O barômetro, instrumento usado para medir a pressão atmosférica, só foi inventado em 1643, entretanto, a Bíblia já declarou antes disso que o ar (ou a atmosfera) tem peso! Jó jamais sonhou que sua declaração postulava sobre a pressão atmosférica.

A declaração do livro de Jó, antecipando-se às teorias de Torricelli e seu barômetro, são surpreendentes e indicam a revelação oferecida pelo Criador. Toda vez que a Bíblia é ignorada ou subestimada, é a humanidade que perde os conhecimentos variados que este Sagrado livro oferece. As questões acerca da criação na revelação sobrenatural demonstram como Deus desejava revelar outros conhecimentos em outras áreas.

Os meteorologistas descobriram há pouco tempo que o ar se movimenta em circuitos. Eclesiastes 1:6 "o vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos”. O escritor de Eclesiastes soube pelo Espírito Santo que o vento viaja formando circuitos.

O que sustenta a terra sobre o espaço? Os gregos diziam que a terra era sustentada por um gigante chamado Atlas, que foi condenado por Zeus a sustentar a terra para sempre sobre os seus ombros. Os hindus diziam que a Terra estava apoiada sobre as costas de um grande elefante.

Deus usou Jó 1.500 anos a.C inspirado pelo Espírito Santo para escrever acerca da gravidade.

Jó 26.7-7 Ele estende o norte sobre o vazio;suspende a terra sobre o nada.

A ciência não descobriu que a Terra não era sustentada por nada até 1650.

A falta de um dia no tempo no universo. Falta um dia no tempo espacial, dizem os cientistas. Os fatos, foram comprovados por Robert C. Newman, PhD em astrofísica, e também pela equipe da empresa Curtis Engine Company, de Baltimore, Maryland, ambos citados por Harold Hill, presidente do Programa Espacial americano, em relato divulgado em Washington. A descoberta dos cientistas da NASA está na Bíblia. Josué e o seu povo combatiam e estava cercados por inimigos. Se a escuridão da noite chegasse, eles poderiam ser dizimados. Então, Josué pediu a Deus que fizesse o Sol parar. (Josué, 10: 12-13).

Os cientistas fizeram o computador conferir os dias nos período citado pela Bíblia e descobriram que havia realmente a perda de 23 horas e 20 minutos no tempo. Não eram 24 horas exatas, correspondentes à falha conhecida, entretanto cientistas da Universidade de Estocolmo descobriram que a inclinação da Terra sofreu uma mudança brusca no dia 3 de Maio de 1371 A. C. e eis a resposta: Isaías 38.7-8 E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou: Eis que farei voltar atrás dez graus a sombra no relógio de Acaz, pelos quais já declinou com o sol. Assim recuou o sol dez graus pelos quais já tinha declinado. (2 Reis 20:0-11). Nos tempos antigos eram usados relógios solares que mostravam as horas pela projeção da sombra sobre uma haste. Estes relógios possuíam um semicírculo de 180° destinados às 12 horas de exposição ao Sol. Cada hora era equivalente a 15°, assim 10 ° seriam o mesmo que 40 minutos - Josué. 10:13, Hab. 3:11 e Jó 9:7 Os cientistas do programa espacial dos EUA surpreenderam-se: Somando-se as 23 horas e 20 minutos do período de Josué, com os 40 minutos citados em Isaías, são exatamente 24 horas. O dia que falta no universo!

A existência de dia e noite em simultâneo na Terra. Nos dias de Lucas ninguém pensaria que poderia existir dia e noite ao mesmo tempo! Eles pensavam que a terra era plana! Lucas foi escrito sensivelmente no ano 65 d.C. Como sabia Lucas de algo que os cientistas não souberam até o século 16? Deus revela na Sua Palavra que na terra existe noite e dia ao mesmo tempo Lucas 17:30 - Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar 31 - Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás 33 - Qualquer que procurar salvar a sua vida, perde-là-á, e qualquer que a perder, salva-lá-á 34 - Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado

A Ciência Comprova que o homem é pó . Em Novembro de 1982, Seleções do Reader's Digest publicou um artigo com o título “Como Começou a Vida na Terra ”. Este artigo declara que, de acordo com cientistas no Centro de pesquisa da NASA em Ames, os ingredientes necessários para formar um ser humano podem ser encontrados no barro. Os cientistas têm-se rido da possibilidade de Gênesis ter qualquer credibilidade científica, todavia, quanto mais se avança na descoberta de assuntos que o Livro relata mais se confirma que a Bíblia é cientificamente exata! Gênesis 2:7 "E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. Adão é sinônimo de “Homem de terra vermelha” O corpo humano possui os mesmos materiais orgânicos e inorgânicos que a terra (pó): Carbono, hidrogênio, oxigênio, azoto, fósforo, enxofre, sódio, potássio, cálcio, magnésio, etc


O ciclo da água. Galileu, em 1630 descobriu que a água percorria um ciclo automático de condensação e evaporação entre a terra e o céu. Eclesiastes 1:7 "Todos os rios vão para o mar, e contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr." Amos 5.8. O escritor de Eclesiastes em 1000 a.C sabia do ciclo de condensação e evaporação da água? O Espírito de Deus revelou-o. O sol evapora a água do oceano, o vapor da água sobe e transforma –se em nuvens, a água nas nuvens cai de novo na terra como chuva, junta-se formando rios, e estes correm de volta para o oceano. Jó 36. 27-29

A Ciência só á pouco tempo descobriu que a luz tem movimentos e inclusive calculou a sua velocidade: 300.000 km/seg Jó 38:19 "Onde está o caminho onde mora a luz? E, quanto às trevas, onde está o seu lugar”. A luz está sempre a mover-se. Jó soube no ano 1500 a.C. o que a ciência não descobriu até Einstein.

As Escrituras falam de uma estrutura invisível. Só há pouco tempo atrás, a ciência descobriu que tudo que nós vemos é composto de coisas que não conseguimos ver – átomos. Em Hebreus 11:3, escrito há 2000 anos atrás, a Escrituras nos dizem que “aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”. 

As Escrituras nos dizem que a Terra é redonda: “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra” 
(Isaías 40:22).

A palavra traduzida como “círculo” aqui é a palavra em hebraico chuwg, que também pode ser traduzida como “circuito” ou “bússola” ( dependendo do contexto). Ou seja, ela indica algo esférico, arredondado ou arqueado – não algo que é plano ou quadrado. O livro de Isaías foi escrito aproximadamente entre 740 e 680 anos A.C. São pelo menos 300 anos antes de Aristóteles sugerir, em seu livro Sobre os Céus, que a Terra talvez fosse uma esfera. Dois mil anos depois (num tempo em que a ciência acreditava que a Terra fosse plana) as Escrituras inspiraram Cristóvão Colombo a navegar ao redor do mundo.

Bíblia e a ciência da Oceanografia. Mathew Maury (1806 – 1873) é considerado o pai da oceanografia também chamada de oceanologia. Ele percebeu a expressão “veredas dos mares” em Salmos 8:8 ( escrito 2.800 anos antes) e disse, “Se Deus disse que há veredas no mar, eu vou encontrá-las”. Maury então acreditou literalmente no que Deus disse e foi procurar essas veredas, e nós devemos muito a sua descoberta das correntes continentais quente e fria. O seu livro sobre oceanografia permanece um texto básico sobre o assunto e ainda é usado em universidades.

A Bíblia e as ondas de rádio. Deus fez a Jó uma pergunta muito estranha em 1.500 a.C. Ele perguntou: “Ou mandarás aos raios para que saiam, e te digam: Eis- nos aqui?” (Jó 38:35). Isso parece ser uma afirmação cientificamente ridícula – que a luz pode ser enviada, e depois se manifestar em fala. Mas você sabia que toda radiação eletromagnética, de ondas de rádio ao raio-X, viaja na velocidade da luz? É por isso que você fazer uma comunicação instantânea sem fio com alguém do outro lado do mundo. O fato de que a luz podia ser enviada e depois se manifestar em fala não foi descoberto pela ciência até 1846 ( 3.300 anos depois) , quando “o cientista britânico James Clerk Maxwell sugeriu que a eletricidade e as ondas leves eram duas formas da mesma coisa” (Modern Century Illustrated Encyclopedia).

A Bíblia e Entropia. Três lugares diferentes na Bíblia (Isaías 51:6; Salmos 102:25,26; e Hebreus 1:11) indicam que a Terra está se deteriorando. Isso é o que a Segunda Lei da Termodinâmica (a lei da entropia crescente) afirma: que em todos os processos físicos, todo sistema ordenado ao longo do tempo tende a se tornar mais desordenado. Tudo está se desgastando e deteriorando à medida que a energia está se tornando cada vez mais escassa. Isso significa que o Universo irá se deteriorar ao ponto que (em tese) haverá uma “morte da energia térmica” , portanto, não haverá mais energia disponível para o uso. Isso só foi descoberto pela ciência recentemente, mas a Bíblia afirma isso de forma concisa. 

A Bíblia e o ciclo da água. As Escrituras nos informam “Todos os rios vão para o mar, contudo o mar não se enche; ao lugar para onde os rios vão, para ali tornam eles a correr.” (Eclesiastes 1:7). Essa frase parece não ser profunda. Mas quando é considerada com outras passagens bíblicas, ela torna-se mais fantástica. Por exemplo, o rio Mississipi despeja aproximadamente 518 bilhões de galões de litros de água a cada 24 horas no Golfo do México. Para onde vai toda essa água? E esse é só um entre milhares de rios. A resposta está no ciclo hidrológico, tão bem explicado na Bíblia. 

Eclesiastes 11:3 diz que “Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra”. Olhe para as palavras resumidas da Bíblia em Amós 9:6 Ele ... o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra”. A ideia de um ciclo completo da água só foi compreendido pelos cientistas no século dezessete. Entretanto, dois mil anos antes das descobertas de Pierre Perrault, Edme Mariotte, Edmund Halley, e outros, as Escrituras mencionaram claramente um ciclo da água.

A Bíblia e a primeira Lei da Termodinâmica. As Escrituras dizem, “Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.” (Gênesis 2:1). O original em hebraico usa o particípio para indicar que uma ação completada no passado nunca mais iria acontecer. A criação foi “acabada” de uma vez por todas. Isso é exatamente o que a primeira lei da termodinâmica diz. Essa lei (chamada geralmente de lei da conservação da energia ou massa) afirma que nem a massa nem a energia podem ser criadas ou destruídas. Foi por causa dessa lei que a teoria do “Estado-imutável” ou “Criação contínua” foi desconsiderada. Hoyle dizia que em alguns pontos do universo chamados “irtrons”, a matéria ou a energia estava sendo criada constantemente. Mas, a primeira lei da termodinâmica afirma exatamente o contrário. Realmente não há “criação” ocorrendo hoje em dia. Tudo está “acabado” exatamente como a Bíblia diz.

A Bíblia e as dimensões de um navio. Em Gênesis 6, Deus revelou a Noé as dimensões da arca de 42 milhões de litros cúbicos que ele deveria construir. Em 1609 em Hoor na Holanda, um navio foi construído de acordo com essas medidas (30:5:3), revolucionando a construção de navios. Por volta do ano 1900 todos os grandes navios nos oceanos tinham aproximadamente a mesmas proporções da arca (confirmado pelo “Registro de Navio de Lloyd” no Almanaque Mundial).

A Bíblia e as leis meteorológicas. A Bíblia descreveu um “ciclo” de correntes de ar dois mil anos antes de os cientistas descobrirem: “O vento vai para o sul, e faz o seu giro para o norte; continuamente vai girando o vento, e volta fazendo os seus circuitos.” (Eclesiastes 1:6). Nós sabemos agora que o ar ao redor da Terra gira em gigantescos círculos, no sentido horário em um hemisfério e no sentido anti-horário no outro hemisfério.

A Bíblia e a Ciência. “Na antiguidade e no que foi chamado de Idade das Trevas, o homem não sabia o que ele sabe hoje sobre a humanidade e o cosmos. Eles não conheciam a fechadura, mas eles possuíam a chave, que é Deus. Agora muitos têm excelentes descrições da fechadura, mas eles perderam a chave. A solução ideal é a união entre ciência e religião. Nós devemos ser proprietários da fechadura e da chave. A verdade é que à medida que a ciência avança, ela descobre o que foi dito há milhares de anos na Bíblia” Richard Wurmbrand, Provas da Existência de Deus.


OS MICRÓBIOS. Louis Pauster (1822-1895), conseguiu provar ao mundo a existência de pequenos seres, quase invisíveis, danosos, em alimentos e lugares onde a corrosão e a podridão existiam, devido á exposição desses elementos ao ar durante muito tempo. Números 19:15 - Também todo o vaso aberto, sobre o qual não houver pano atado, será imundo. Deus avisou o povo judeu da necessidade de resguardar o alimento daquilo que pudesse contaminar (micróbio)

OS CRISTAIS DA NEVE
Os cristais maravilhosos que a neve e a saraiva contem só foram vislumbrados a microscópio há poucos séculos atrás. Jó 38:22- Ou entraste tu até aos tesouros da neve, e viste os tesouros da saraiva,


Podemos ver que, desde o começo, a Bíblia estava certa. A escolha é clara. Podemos edificar a nossa vida sobre a rocha sólida da verdade bíblica. (CLOUD). 

Como assim é, vejamos outros esclarecimentos, em torno da questão: como eu concluí que deus não existe? Simples, existem diversas religiões com seus respectivos deuses...

Sim existem muitas religiões, mas, o Pai através, das escrituras nos mostra que há um ÚNICO e Verdadeiro Deus, por isso, combater a falsos deuses criados por homens sempre esteve em suas advertências. 

Como observamos na revelação ao profeta Isaías escrito por volta de 700 a.C. 

Isaías 42:

8-Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não darei a outrem, nem a minha honra, as imagens de escultura. 10 Assim diz o Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.

Isaías: 44

9- Os que modelam ídolos nada são, as suas obras de arte e objetos preciosos não podem lhes trazer nenhum proveito! Tudo isso é vão! As suas testemunhas nada veem e nada sabem, a fim de que sejam humilhados por seus próprios feitos. 10 Quem é que esculpe ou modela um deus e funde uma imagem, que nada lhe serve? 18 Eles nada sabem nem entendem, porque os seus olhos são incapazes de ver e os seus corações não conseguem compreender. 20 Ele se alimenta de cinza. O seu coração iludido o desvia do bom caminho, de maneira que não pode livrar a sua alma, nem consegue confessar: “Isto que está em minhas mãos não é deus coisa alguma!”
24“Assim diz Yahweh, o teu redentor, aquele que te formou desde o ventre materno: ‘Eu, Yahweh, é que tudo fiz e sozinho estendi os céus e firmei a terra;
25 Sou Eu que frustro os sinais dos falsos profetas e torno insensatos os adivinhos; que envergonho o conhecimento dos sábios e o transformo em loucura.

No mesmo contexto encontramos outras advertências do Senhor acerca de falsas religiões, em Atos escrito por volta de 68 D.C, Paulo se dirige a Atenas a fim de anunciar a Verdade que mais tarde se espalharia por todo o mundo.

Atos 17:

22- Sendo assim, Paulo levantou-se no meio da reunião do Areópago e discursou: “Caros atenienses! Percebo que sob todos os aspectos sois muitíssimo religiosos, 23 pois, caminhando pela cidade, observei cautelosamente seus objetos de adoração e encontrei até um altar com a seguinte inscrição: AO DEUS DESCONHECIDO. Ora, pois é exatamente este a quem cultuais em vossa ignorância, que eu passo a vos apresentar. 24O Deus que criou o Universo e tudo o que nele existe é o Senhor dos céus e da terra, e não habita em santuários produzidos por mãos humanas. 25Ele também não é servido pelas mãos dos homens, como se precisasse de algo, porquanto Ele mesmo concede a todos a vida, o fôlego e supre todas as nossas demais necessidades. 26De um só homem fez Deus toda a humanidade, a fim de que povoassem a terra, havendo determinado previamente as épocas e os lugares exatos onde deveriam habitar. 27Deus assim procedeu para que a humanidade o buscasse e provavelmente, como que tateando, o pudesse encontrar, ainda que, de fato, não esteja distante de cada um de nós: 28‘Pois nele vivemos, nos movimentamos e existimos’, como declararam alguns de vossos poetas: ‘Porquanto dele também somos descendentes’. 29Portanto, considerando que somos geração de Deus, não devemos acreditar que a Divindade possa ser semelhante a uma imagem de ouro, prata ou pedra, esculpida pela arte e idealização humana. 30Em épocas passadas, Deus não levou em conta essa falta de sabedoria, mas agora ordena que todas as pessoas, em todos os lugares, cheguem ao arrependimento. 31 Porque determinou um dia em que julgará o mundo com o rigor de sua justiça, por meio do homem que para isso estabeleceu. E, quanto a isso, Ele deu provas a todos, ao ressuscitá-lo dentre os mortos!”Uns debocham, outros crêem. 
32Entretanto, alguns deles, assim que ouviram falar sobre a ressurreição dos mortos, começaram a dizer zombarias, e outros, ainda, exclamavam: “Sobre esse assunto te daremos ouvidos numa outra oportunidade”. deles. 34 Aconteceu, porém, que alguns homens se juntaram a Paulo e creram. Entre eles estava Dionísio, membro do conselho do Areópago, e uma mulher chamada Dâmaris, e com eles algumas outras pessoas. Paulo faz tendas e prega Jesus 


No discurso, Paulo reconhece ser o conhecimento que o homem natural tem de Deus, obscuro e vacilante, cheio de imperfeições indubitáveis; pude, porém, orientar uma conduta moral consequente. O homem não se pode desprender, nem mais nem menos, do aguilhão do divino, sob o pretexto de que a presença de Deus é obscura e angustiante. Pelo contrário, deve-se esforçar nesta busca dolorosa, reconhecendo a própria indigência e procurando aceitar uma salvação que lhe é oferecida pela transcendência de Deus.

Afirmava que um homem já experimentara completamente o propósito de Deus e fora completamente salvo; este foi Jesus, ressuscitado de entre os mortos. Esta era a garantia da possibilidade da salvação do corpo, além dos limites da morte, ou seja, na eternidade.

Os ouvintes de Paulo não suportam tal testemunho, pois eram leitores assíduos dos diálogos de Platão e admiradores da morte estóica de Sócrates. O discurso de Paulo chocou-se com a mentalidade filosófica grega, por seu testemunho em relação ao apreço a matéria: o Deus criador e a ressurreição dos mortos. 

Mesmo tendo um grande desapontamento em Atenas, houve resultados positivos.A Academia de Atenas fora fechada pelo imperador Justiniano I, no ano 529. Atenas, com toda a sua tradição,pagã acabou. A obra do apóstolo Paulo continuou sendo pregada, confirmando o que está escrito na Palavra de Deus – “Secou-se a erva, e caiu a sua flor, mas a Palavra do Senhor permanece para sempre; e esta é a palavra que entre vós foi evangelizada” I Pedro. 1: 24-25.

De quando em quando as religiões mudam suas doutrinas acrescentam ou eliminam preceitos que tenham perdido o significado de validade social ou ambiental do homem. Assim ela tem sido uma das organizações mais poderosas da História. Nunca houve um povo que não possuísse alguma forma de religião. Atualmente, no mundo existem grandes grupos de religiões: Budismo, Confucionismo, Hinduísmo, Islamismo, Judaísmo, Shinyoísmo, Zoroastrianismo, Taoísmo, Judaísmo e Espiritismo. Cada uma delas, inclusive vários grupos ou seitas, praticam sua fé, de diferentes maneiras. No entanto, todas têm suas crenças, tradições e filosofias básicas. Essa ramificação de diversas “divindades” constitui o único objetivo desviar a Verdade. Como nos esclarece a revelação em 2 Pedro 2: 

Assim como, no passado, surgiram falsos profetas entre o povo, da mesma forma, haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao cúmulo de negarem o Soberano que os resgatou, atraindo sobre si mesmos repentina destruição. 2Muitos seguirão seus falsos ensinos e práticas libertinas, e por causa dessas pessoas, haverá difamação contra o Caminho da Verdade. 

Ora, pois, o padrão do Cristianismo permanece íntegro durante mais de vinte séculos. A Bíblia é o livro-guia do Cristianismo e nela está contido o modelo padrão para tudo o que for verdadeiro. 

As Escrituras se referem a uma grande transformação operada em todos aqueles que se tornam Cristãos. Essa transformação é inseparável do arrependimento para com Deus e da fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Organizar religiões com corpos debilitados pelo pecado é o mesmo que organizar corpos condenados à morte, ou seja, religiões anticristãs, ou que se dizem cristãs, mas não obedecem a Palavra Sagrada (por questões hermenêuticas), são falsas. 

“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós” (2ª Co 4.7).

Vemos que a excelência do “tesouro” pertence a Deus, não a nós. Quando pertence ao homem, logo todo o corpo da organização fica sujeito a consequência física do homem.

A execução da sentença da morte física teve início com o começo do pecado humano e terá prosseguimento enquanto não estiver completa a obra redentora de Cristo, o único que tem o Poder e Autoridade para nos Re+ligar a Deus. Assim, o Cristianismo nos oferece evidências para um único e Verdadeiro Deus.

A dúvida do cético persiste: se existir... que deus apareça e se mostre...

Saiba que o Senhor diz: “Não poderás ver a minha face, porque o ser humano não pode ver-me e permanecer vivo!”.Êxodo 33:20

Por isso : “ Ninguém jamais viu a Deus; o Filho unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou.” João 1:18. 

Este Filho é: Jesus Cristo: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14:6 

8 Solicitou-lhe Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, e isso é suficiente para nós ” 

9 Então Jesus ministrou-lhes: “Há tanto tempo estou convosco, e tu não me tens conhecido, Filipe? Aquele que vê a mim, vê o Pai; como podes dizer: ‘mostra-nos o Pai’? 10 Não crês que Eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que Eu vos digo não as digo em minha própria autoridade; mas o Pai, que habita em mim, realiza as suas obras. 

1 João 4: 7 Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido e conhece a Deus. 8 Aquele que não ama não conhece a Deus, porquanto Deus é amor.9 Foi deste modo que se manifestou o amor de Deus para conosco: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por intermédio dele.10 Assim, nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

João 3:18. Quem crê no Filho tem a vida eterna; aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.

João 6:40 De fato, esta é a vontade daquele que me enviou: que todo aquele que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e Eu o ressuscitarei no último dia.” Jesus não é compreendido 

João 11:25 Esclareceu-lhe Jesus: “Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá; 

Romanos 5:8 Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado. 

Romanos 8:32 Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos concederá juntamente com Ele, gratuitamente, todas as demais coisas? 

Efésios 24 No entanto, Deus, que é rico em misericórdia, por meio do grande amor com que nos amou, 5deu-nos vida com Cristo, estando nós ainda mortos em nossos pecados, portanto: pela graça sois salvos

2 Tessalonicenses 2:16 Que o próprio Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça. 

Hebreus 2:9 observamos, no entanto, aquele que por um momento foi feito menor do que os anjos, Jesus, coroado de honra e de glória por ter sofrido a morte, para que, pela graça de Deus, em benefício de todos, experimentasse a morte. 

1 João 3:1 Vede que imenso amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos tratados como filhos de Deus; e, em realidade, somos filhos de Deus! Por esse motivo, o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu a Ele mesmo. 
Foi deste modo que se manifestou o amor de Deus para conosco: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por intermédio dele. 
Assim, nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. 

e de Jesus Cristo, que é a Testemunha fiel, o Primogênito dentre os mortos e o Soberano dos reis da terra. Ele, que nos ama e, mediante seu sangue, nos libertou de todos os nossos pecados, 

1 Timóteo 17: “Portanto, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, sejam honra e glória pelos séculos dos séculos.” Amém! 

O único que é imortal e habita em luz inacessível a quem ninguém viu nem pode ver. A Ele sejam honra e poder para sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário